Telefone: (11) 4747-6431 • Contato: contato@boniadestra.com.br

Serviços

Desde 1990 Boni adestra cães de todas as raças e idades em residências e empresas, com a seguinte formação do cão:

Junto

Junto

O cão anda sempre junto, ao lado do condutor (dono).

Senta

Senta

O cão sentará ao ouvir o comando do condutor (dono).

Fica

Fica

Este comando serve para o cão ficar parado no mesmo lugar.

Deita

Deita

O cão deitará ao ouvir o comando do condutor (dono).

Aqui

Aqui

Este comando é para chamar o cão perto do condutor (dono).

Outros

Também poderá ser ensinado ao seu cão de estimação mais comandos, tipo, fingir de morto, cumprimentar, rolar, passar entre as pernas, conduzir objetos e outras coisas mais.

Guarda e Proteção: é (opcional) depende de cão para cão e a finalidade que se destina. Passeio com cães: andar com seu cão é essencial, é oferecer ao cão atividade que faça com que ele ao retornar ao seu lar tenha gasto energia necessária para o seu bem estar. Vantagem - Visa melhorar sua qualidade de vida – cães que não se exercitam tendem a ficar ansiosos, estressados descontrolados entre outros problemas causados pela falta de exercícios.

Adestramento em Domicílio

No adestramento em domicílio seu cão conta com a comodidade de ser realizado aulas (adestramento) na residência ou em local próximo da casa. Normalmente são ministradas duas aulas semanais com a duração de uma hora por aula, sendo feito nesse período o adestramento, passeio e escovação em algumas raças. Os dias serão combinados de acordo com sua conveniência.

Seu cão aprenderá comandos básicos de obediência tais como andar ao lado do dono, sentar, deitar, ficar, vir quando chamado e outros comandos de acordo com suas necessidades, partindo assim para um adestramento secundário. Comportamento – No adestramento em domicílio seu cão muda o comportamento negativo, tipo, roer as coisas, pular em pessoas, latido constante e outras coisas mais.

Método de Ensino

A técnica a ser empregada no adestramento é elaborada especialmente para o cão, levando em consideração seu comportamento, e a finalidade do trabalho a ser empregado. Baseado em recompensas e estímulos positivos seu cão recebe carinho sendo o contato físico ou petisco, quando os comandos solicitados são realizados corretamente.

Se caso o cão fizer algo não desejado o mesmo é ignorado e não recebe os estímulos positivos. Mas em nenhuma hipótese há violência na aprendizagem.

Como o cão aprende

O cão não é dotado de inteligência humana, mas entre os animais irracionais podemos considerá-lo um dos mais capazes na assimilação dos ensinamentos do homem, por isso ele é capaz de guardar no seu cérebro os ensinamento dados pelo seu adestrador.

Através de sua boa memória e os sentidos bem aguçados o cão aprende ligando determinados fatos e este fato se percebe através de seus sentidos; o cão ouve o falamos mas não entende nossas palavras.

O que fazer: devemos lançar mão de outros meios para fazer-nos entender, através do condicionamento que é realizado por constante repetição da ordem dada ao cão.

Cachorro

Paralelo a esta ordem empregamos gestos, os quais vão fazer funcionar ao mesmo tempo os sentidos do cão (audição, visão, tato, paladar e olfato), motivo pelo qual ele é ensinado, adestrado e empregado em diversas missões e atividades.

Todo cão tem seu valor, para cada serviço ou atividade há sempre um exemplar a ser empregado, cada um deve ter um ensinamento e treinamento especial de acordo com sua capacidade, estrutura física e finalidade a que se destina.

Podemos transformá-lo em um cão de guarda pessoal, de propriedade ou simplesmente em um amigo ou cão de companhia.

Adestramento

Consiste em tornar agradável o comportamento do animal através de métodos de ensinamento e treinamento de acordo com seu temperamento, caráter e memória, não permitindo que se torne teimoso, desobediente ou caprichoso.

Condicionamento

É lento, por isto devemos Ter calma, paciência e perseverança, com os cães meigos e mais enérgicos com os cães teimosos e agressivos.

É importante termos em mente que cada cão, responde de uma maneira diferente ao adestramento. Animais medrosos, respondem facilmente ao treino por reforço positivo. Já cães, mais dispersos, tendem a responder ao treino por reforço negativo.

O ideal é que haja, uma combinação dos métodos e que o adestramento seja um momento de prazer para o animal e para quem, está adestrando.

Contato
(11) 4747-6431
contato@boniadestra.com.br

©Copyright 2011 - Todos os direitos reservados a Boni Adestramento
Endereço: Rua José Luiz Moreira, 422, Cep.: 08685-150 - Suzano - SP país: BR